pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

São Pedro, padroeiro de Encantado, abençoa e protege a comunidade a mais de 120 anos. Seu dia é comemorado em 29 de junho, na próxima quarta-feira, quando é feriado municipal. O Santo é considerado um dos fundadores da Igreja Cristã. Quando Jesus Cristo conheceu o apóstolo, lhe disse “tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. Após a morte, ressureição e ascensão de Jesus, foi São Pedro que assumiu o grupo dos 12 apóstolos. Por esses motivos, Pedro é considerado o primeiro Papa da história. Sua importância para os católicos é imensa.

A mesma cidade abençoada por São Pedro, está construindo, a quase três anos o Cristo Protetor. Durante esse tempo as obras de construção foram realizadas com a doação de entidades e da comunidade. Além disso, no início de maio de 2021, um mês e meio depois de se erguer a cabeça e os braços do nosso Cristo Protetor, iniciaram as visitações ao monumento. O valor das entradas possibilitou a conclusão da estátua que ocorreu em abril de 2022. Atualmente as obras seguem para a conclusão do pedestal. E na sequência para o entorno do Cristo Protetor.

Faça chuva ou faça sol, sendo frio ou calor, uma equipe maravilhosa e incansável de condutores, recebe os visitantes todos os finais de semanas e feriados. As visitações iniciam às 9h e se encerram às 17h. Os condutores levam os visitantes até a frente do Cristo Protetor, contando um pouco da história desta magnífica obra.

O coração do Cristo Protetor pulsa junto com todos, em cada segundo, abençoando aos que trabalham por essa obra de amor, esperança, gratidão e fé e protegendo cada visitante, assim como o nosso Padroeiro São Pedro.  

A Associação Amigos de Cristo, acredita na fé e gratidão. Assim, no feriado do nosso padroeiro, na próxima quarta-feira (29) a entrada para a visitação de encantadenses ao Cristo Protetor será de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades do município.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *