pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

Ação comunitária no Cristo Protetor arrecada mais de uma tonelada de alimentos

São Pedro, padroeiro de Encantado, abençoou essa quarta-feira, 29 de junho, e proporcionou um lindo dia de sol, que foi ainda mais belo pela multidão de pessoas que aproveitou o feriado municipal para fazer a visitação ao Cristo Protetor e ainda praticar a solidariedade doando alimentos aos mais necessitados.

Conforme a Associação Amigos de Cristo, mais de mil pessoas foram recepcionadas e fizeram a visitação conduzida ao monumento que representa a fé, gratidão, amor e solidariedade de um povo. Esse é o segundo ano consecutivo que acontece essa ação comunitária, no ano passado, também no feriado de São Pedro, as visitações ao Cristo Protetor foram de um quilo de alimento não perecível.

O coração do Cristo Protetor pulsa forte e feliz pela arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos na ação do feriado de São Pedro. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades do município.

Foto: Divulgação

Saiba mais

A altura total do Cristo Protetor de Encantado mede 43,50 metros, sendo 37,50 metros da estátua e 6 metros do pedestal. A envergadura dos braços tem 39 metros. A parte escultural da estátua do Cristo foi iniciada em 2019 e concluída no final de abril de 2022. A visitação pode ser feita aos sábados, domingos e feriados pelo valor de R$ 30. Os visitantes podem acessar o entorno do Cristo, não sendo possível ainda subir até o coração, pois o monumento e seu entorno seguem em obras. O Cristo está sendo construído com recursos oriundos da comunidade, empresários e dos ingressos comercializados. Atualmente a obra está em fase de conclusão do pedestal e na sequência será feito o entorno.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *