pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

O Cristo Protetor de Encantado recebeu a visita, no início de junho, da Cruz Peregrina em comemoração ao Centenário dos Camilianos no Brasil, que será celebrado em 15 setembro de 2022. Coordenada pelos padres Camilianos, Américo Pinho de Cristo e Camilo Munaro, a peregrinação também esteve no Hospital Santa Terezinha, no Plano São Camilo e na Igreja Matriz São Pedro.

Foto: Divulgação

“Além de divulgarmos os 100 anos dos Camilianos no Brasil estamos fazendo essa peregrinação para mostrar a presença de nossas obras, da missão camiliana, principalmente como religiosos, e também junto com os nossos colaboradores no Brasil. São Camilo queria ter mil braços para servir aos doentes e hoje tem milhões de braços servindo aos que sofrem, aos doentes”, afirma o padre Américo Pinho de Cristo.

Para o vice-presidente da Associação Amigos de Cristo, Robison Gonzatti, recepcionar a Cruz Peregrina aos pés do Cristo Protetor e os padres Camilianos, Américo Pinho de Cristo e Camilo Munaro foi um momento muito especial de fé e gratidão.

“Temos muito a agradecer aos camilianos que chegaram ao Brasil em setembro de 1922 e atuam em diversas Casas de Saúde de todo o país. Em nossa cidade administram o Hospital Beneficente Santa Terezinha, com o mesmo zelo que São Camilo tinha com os doentes”.

A passagem da Cruz já percorreu as regiões Norte e Nordeste e agora está no Sul do país. E em setembro acontece o grande evento em comemoração ao Centenário que ocorrerá no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *