pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

As obras no monumento do Cristo Protetor, em Encantado, que se iniciaram em 2019, estão sendo finalizadas.

            A Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE) que é a organização responsável pela execução do projeto, anuncia que a primeira etapa da construção do complexo (a construção do monumento) está sendo concluída, faltando apenas, o revestimento interno e seu pedestal. Nessa primeira etapa, até agora mais de 37,5 mil visitantes puderam ver o Cristo sendo construído e puderam contribuir de forma direta ou indireta com o projeto.

A segunda etapa de construção (que visa construir o entorno da obra, nas dependências do complexo, proporcionando a melhor estrutura para os visitantes) começa logo em seguida e tem previsão de término para o final do segundo semestre de 2022.

A AACE realizará na segunda quinzena de março uma reunião de prestação de contas para apresentar os principais dados e informações referentes à construção do monumento.

A cidade de Encantado e toda a região do Vale do Taquari já se prepara para oferecer mais atrações turísticas a todos os visitantes que são esperados.

O Cristo Protetor de Encantado fica numa região próxima a outros importantes destinos turísticos do Rio Grande do Sul. Na hora de organizar sua viagem, você pode considerar incluir o parque no passeio. Veja alguns destinos mais próximos:

  • Porto Alegre: cerca de 145 km – 2 horas de viagem
  • Gramado: 180 km – 3 horas de viagem
  • Bento Gonçalves:  80km – cerca de 1h30 de viagem

O Cristo Protetor é o maior do mundo em estátua (sem contar os pedestais), contando com 37,5 metros de altura. Em segundo lugar está o Cristo Rei, da Polônia, que conta com 36 metros de estátua, seguido do Cristo de La Concordia, na Bolívia, com 34,20 metros e o Cristo Redentor com 30 metros de altura.

A obra conta com números muito interessantes:

– Altura do pedestal: 6,00 metros;

– Altura da estátua: 37,50 metros;

– Altura total do monumento: 43,50 metros;

– Envergadura dos braços: 39,00 metros;

– Peso total previsto: 1.700 toneladas;

– Altitude em relação ao nível do mar: 436 metros;

– Altura em relação a cidade: 378 metros.