pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

Depois de Cinco meses e meio da obra parada, a Comissão Amigos de Cristo decidiu que as obras do Cristo serão retomadas no mês de Setembro de 2020.

A sequencia construtiva será a seguinte: será feito um aterro na parte de traz da obra onde servirá para depósito de materiais que serão utilizados na escultura como arreia, ferro e madeiras e que depois servirá também para o posicionamento dos guindastes que içarão os braços e a cabeça e colocarão em cima da estrutura de concreto.

O revestimento será iniciado a partir das mãos para o centro e acompanhado o consumo de materiais para que somado com a estrutura metálica não ultrapasse as 50 toneladas que é a capacidade máxima de carga dos dois guindastes que içarão a estrutura. Estima-se que essa etapa seja concluída em dois meses e meio.

Depois de a estrutura estar posicionada e soldada no local definitivo inicia-se o serviço de revestimento do corpo que deve ser concluído em mais quatro meses e meio, totalizando sete meses. A partir do quarto mês iniciam-se os trabalhos de fechamento do poço do elevador e o posicionamento das escadas internas de serviço.

A previsão para a conclusão da obra é para Abril de 2021.

 

Artur Lopes de Souza
Supervisou da obra.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *