pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

O evento-teste volta a acontecer no Cristo neste sábado e domingo, em Encantado. A previsão é de sol e tempo firme para ambos os dias, o que promete manter a média de visitas. As atividades acontecem das 8h30min às 17h30min. 

O Cristo Protetor, como foi nomeada a estátua, tem 43 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares. Ela é cinco metros mais alta que a original carioca e é feita de 1.600 toneladas de blocos de concreto. A obra deve terminar em dezembro e a estrutura ainda terá um elevador por dentro que sobe até um mirante na altura do coração da estátua. Encantado é uma cidade tranquila a 144 quilômetros de Porto Alegre (RS), com 22 mil habitantes, e agora está famosa internacionalmente por causa de uma obra iniciada há um ano e meio: uma estátua similar ao Cristo Redentor, famoso cartão-postal do Rio de Janeiro.

No último final de semana, 1135 pessoas participaram dos passeios e contribuíram com a obra do Cristo Protetor. Isso porque o valor de R$20 reais doado pelos participantes para acessar o local é inteiramente revertido para a conclusão das obras do monumento, o maior do mundo em estátua até o momento. 

Devido às obras no monumento, é possível acessar apenas o entorno da obra para contemplar a construção e vista da cidade de Encantado, aos pés da imagem. A Associação vê os números registrados até o momento como positivos e estuda a realização de novos eventos-teste antes da inauguração.

Foto: Eduardo Rocha

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *