pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

A celebração ocorre domingo, dia 24, às 16h, no Morro das Antenas, onde está localizada a obra, próximo à Lagoa da Garibaldi, com a presença do Bispo Dom Paulo De Conto e do Pároco da Paróquia São Pedro,Padre Hermes Pergher.

Ônibus gratuito está sendo colocado para todas as comunidades, com saída em todos os locais às 14h, a fim de que todas as pessoas interessadas tenham condições de deslocar-se até o local (confira roteiro abaixo).

Haverá bênção das camisetas e de água.

 

*A obra*

A obra de construção deste marco simbólico da religiosidade está sendo feita com o apoio de pessoas físicas e empresas, por meio da doação de recursos e/ou de materiais de construção.

A construção é administrada pela Associação Amigos de Cristo, de Encantado, que também conduz a campanha de arrecadação de doações. As doações são espontâneas e todos os doadores têm possibilidade de ter contrapartidas no registro histórico do Cristo Protetor de Encantado. Todos membros da associação são voluntários.

O Cristo Protetor de Encantado é a união de ideias e esforços de famílias, líderes encantadenses, religiosos e empresários, que visam marcar a força da fé, da devoção e da gratidão de um povo, que venceu pelo trabalho. A obra é o símbolo destes sentimentos que, independentemente da religião que norteia a vida de cada ser humano, busca a proteção divina e a benção para todos os seus anseios e realizações.

Com 43 metros de altura será a terceira maior estátua de Cristo do mundo e a maior do Brasil.

 

*O local*

O local escolhido para a construção, representa o início da história de Encantado. O Morro da Lagoa da Garibaldi forneceu a iluminação nos anos de 1930 para que a cidade e sua população pudessem prosperar e evoluir até os dias atuais. Mas o local continua estratégico, pois além da vista maravilhosa, O Cristo Protetor de Encantado poderá ficar de braços abertos para todos encantadenses e região.

 

*Missa no Dia do Cristo Rei*

A data escolhida para a realização da primeira missa não foi em vão. 24 de novembro é o Dia do Cristo Rei, um título dado a Jesus, registrado em várias passagens bíblicas e, em geral, usada por todos os cristãos.

A Igreja Católica, a Igreja Anglicana, bem como várias outras denominações cristãs protestantes, incluindo os presbiterianos, luteranos e metodistas, celebram, em honra de Cristo sob este título, a Festa de Cristo Rei no último domingo do ano litúrgico, antes que o novo ano comece com o primeiro domingo do Advento, podendo cair entre 20 e 26 de Novembro.

 

*Envolvimento*

Mais do que uma obra de grande porte que fortalecerá a fé cristã e impactará no turismo e nos negócios praticados pela comunidade de Encantado e região, o Cristo Protetor de Encantado se destaca, principalmente, pelo envolvimento que está gerando entre a comunidade.

Cada vez mais, mais e mais pessoas estão aderindo à campanha que visa arrecadar os recursos para a construção daquele que será o maior Cristo da América Latina.

Esse sentimento de “sentir-se parte integrante” desta obra é visto com muito entusiasmo por todos os integrantes da Associação Amigos de Cristo. “Muitas pessoas e empresas tem nos procurado para contribuir, para ajudar de alguma maneira; esse envolvimento, essa vontade do povo de Encantado, é a grande marca que a obra do Cristo, antes mesmo de estar pronta, já está deixando”, diz Horácio Marins – Presidente da Associação Amigos de Cristo.

 

*Horário de saída de todas as comunidades: 14 horas*

 

ROTEIRO 1 (Mazocco – Evetur)

Barra do Coqueiro: em frente à Igreja

Santa Terezinha: em frente à Igreja

Jacarezinho – (São Luiz, São Marcos – ir até Jacarezinho): Local: Em frente à Igreja de Jacarezinho

Auxiliadora: em frente à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora

São Roque: em frente à casa do Luciano Demichei

 

ROTEIRO 2 (Telvi – Expresso Encantado)

Barra do Guaporé: em frente à Sociedade Pinheirinho; em frente à Igreja.

Lago Azul:  em frente à Igreja São José Novo; em frente o pavilhão da comunidade São José Velho;

Entrada São José Velho: na parada de ônibus na Casa do Renato Fontana (esquina)

Jardim do Trabalhador: em frente ao Pavilhão da comunidade

Nova Morada: em frente ao Abrigo Lar Encantado

 

ROTEIRO 3 (Ibar – BergaTur)

Palmas – (Linha Azevedo – ir até Palmas): em frente ao pavilhão Lajeadinho: em frente ao Santuário

Santa Clara: em frente ao Restaurante Clover, no trevo da Santa Clara Santo Antão: em frente à Capela

 

ROTEIRO 4 (Telvi – Expresso Encantado)

Navegantes: ao lado da Casa Mortuária

Porto XV: em frente ao Mercado do Irno

Centro: atrás da Igreja, em frente ao Centro de Evangelização

Popular: em frente à Vini Lady

Vila Moça: Bar e Armazém Conti

 

ROTEIRO 5 (Cleber – Putinga)

Santo Agostinho: em frente à Igreja

Lambari: em frente à Igreja da Comunidade – SAMU

Jardim da Fonte: na esquina da Casa do Tonho Radaelli; Parque João Batista Marchese.

 

ROTEIRO 6 (Zeca – Trans Graciola)

Linha Anita: em frente à Igreja

Linha Argola: em frente à Igreja

Linha Garibaldi, na Rodovia.

 

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *