pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

Iniciativa é um teste para permitir que as pessoas acompanhem a construção da obra.

A Associação Amigos de Cristo (AA Cristo) deu início neste final de semana, dias 8 e 9, a uma série de visitas guiadas no entorno das obras do Cristo Protetor. As atividades iniciaram no sábado, com as primeiras visitas guiadas.

Conforme a Associação, o evento/teste continuará nos dois próximos finais de semana, dias 15 e 16 e 22 e 23 de maio, e funcionarão como um termômetro para avaliar as reações, preferências e necessidades dos visitantes e adaptá-las ao longo do tempo da construção, para que o processo ocorra com sucesso após a inauguração – fase em que o Cristo receberá visitantes de todo o mundo.

As atividades são realizadas com o acompanhamento de um guia e só podem acontecer com uma distância segura da obra, mas com boa visibilidade da estátua.

Visitantes recebem ticket no momento do evento-teste
Foto: Ascom Cristo Protetor

“Nesta fase, procuramos elaborar um roteiro pela obra com toda segurança, permitindo assim, que as pessoas que vão até o local, possam chegar mais próximas do monumento e também contemplar a linda vista que o mesmo proporciona”.

Rafael Fontana, membro da AACristo.

O percurso permite a contemplação da imagem do Cristo Protetor, ainda em fase de construção, e da cidade de Encantado; a possibilidade de fotografar o local e, ainda, receber informações e detalhes da obra, como história, objetivos da construção, materiais usados na edificação, o local escolhido e tudo que envolve esse grandioso projeto.

Interessados em realizar as visitas podem entrar em contato pelo (51) 9 9708 2677 (número também é WhatsApp) e agendar antecipadamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial ou sem agendamento, no próprio local, aos sábados e domingos. Para participar da visita guiada, o interessado precisa doar o valor mínimo de R$ 20 reais, que será revertido para a obra do Cristo, ou seja, além de visitar o local, é possível contribuir com a construção do monumento – símbolo de fé, devoção e gratidão, e que reflete a união e esperança de toda uma comunidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *