pt Portuguese
zh-CN Chinese (Simplified)en Englishfr Frenchde Germanit Italianpt Portuguesees Spanish

VISTA PARA A CIDADE

A construção do Cristo no morro da antenas, é um sonho de mais tempo, de alguns proprietários e moradores próximos a Lagoa da Garibaldi, bem como de frequentadores do local. Certamente a proposta da obra que foi divulgada tornará o ambiente um importante atrativo turístico para Encantado e região.

Hoje o morro das antenas já é visitado para contemplar a belíssima vista que possui. Com a infraestrutura que deverá receber em função da obra, será um destino que receberá visitantes para fortalecer a fé, assim como para diversas atividades turísticas que poderão ser realizadas naquele espaço.

Com a doação da área pelos proprietários, sem a aplicação de recursos públicos municipais, e através da colaboração espontânea da comunidade na medida e condição de cada um, é possível a viabilidade do projeto.

O projeto da Estátua do Cristo é uma grande ferramenta para o Turismo de Encantado e região. Ele vai ampliar a visibilidade e o fluxo de pessoas ao Morro da Antenas e à Lagoa da Garibaldi. Ele auxilia na construção de uma identidade turística para a região.

Ações desta natureza merecem apoio para que a cidade fortaleça o conceito de referência regional em diversos setores.

Turismo é uma cadeia de iniciativas integradas. Entendo que a proposta do prefeito Adroaldo Conzatti mereça nossa atenção e que no conjunto de apoios, esforços e opiniões se fortaleça num debate que provoque uma energia coletiva multiplicando assim outros projetos de diversos tamanhos.

Como sugestão lembro que é uma ação que terá repercussão nas próximas décadas, então devemos ter um projeto de espaço para ampliações futuras pois turismo está diretamente ligado a conforto, consumo, segurança e trafegabilidade.

 

FONTE: FORÇA DO VALE

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *