Cavalgada vai percorrer mais de 100 quilômetros arrecadando doações. Encantado
já fez sua parte.
Neste sábado, 10, o Rio Grande do Sul se mobiliza para arrecadar alimentos através da quarta edição das “Cavalgadas do Bem”, iniciativa do Grupo RBS e da Rede Banco de Alimentos que faz parte da campanha “Natal do Bem”. No Vale do Taquari, a ação percorre diferentes cidades até chegar ao Cristo Protetor. A ideia de levar a Cavalgada até o maior Cristo do mundo iniciou com o grupo Cavalarianos da Paz, de Fontoura Xavier. Os integrantes se cadastraram no site das Cavalgadas, que abriu inscrições no dia 20 de outubro. Encantado também fez sua parte. No último sábado, 03, integrantes do CTG Giuseppe Garibaldi, do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi e da Cabanha Três Nogueiras, junto com seus parceiros tradicionalistas, conseguiram reunir cerca de 2 toneladas de alimentos.
110 quilômetros percorridos pelo bem
A Cavalgada inicia em Fontoura Xavier nesta quinta-feira, 08. Cerca de 80 cavaleiros estão no grupo que passará por Putinga, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia e Westfália antes de chegar ao monumento, fazendo a iniciativa registrar a primeira ação intermunicipal, percorrendo 110 quilômetros. No Cristo, os cavalarianos se unem aos membros dos centros de tradição gaúcha de Encantado – momento em que as doações arrecadadas por ambos os grupos são somadas. Haverá missa e bênção, marcando o final da ação que beneficiará entidades de Encantado com centenas de quilos de alimentos.
A RBS estará ao vivo, no sábado, transmitindo detalhes da chegada dos cavalarianos a partir das 10h30min. O Fantástico, da Rede Globo, também deve exibir reportagem especial sobre o Natal do Bem na edição de 25 de dezembro. “É mais um importante ato do movimento tradicionalista, em conjunto com as entidades locais e a colaboração de Giovani Grizotti, que desde o início contribuiu com a construção do Cristo Protetor. Ficamos felizes em receber esta ação de solidariedade que virá para beneficiar as famílias mais necessitadas”, destacou Horácio Marins, presidente da Associação Amigos de Cristo (AA Cristo). A Cavalgada conta ainda com “artistas padrinhos” acompanhando cada quilômetro. Para o trajeto Fontoura Xavier-Cristo Protetor, os trovadores Turco Chaves, Bugio e Rivael foram escolhidos como representantes. Devido à programação, as visitações no entorno do monumento iniciam às 13h, seguindo até às 17h.